sábado, 5 de maio de 2018

TERAPEUTA HOLÍSTICO (resumo)
Por Waléria Petniúnas da Rocha Fuerth (ABRATH-BR 2709), em 17/02/2018.

Como terapeutas iniciaremos nossa avaliação terapêutica tão logo o contato com o cliente, respeitando as abordagens confidenciadas, aceitas por ele como verdades, que durante minha avaliação baseada em meu estudo de caso, irei utilizar os recursos por mim adquirido à compreender a relação entre o terapeuta e o interagente (cliente), visando o bem-estar nesta trajetória que hora iniciamos, seja satisfatória e produtiva.
As doenças não devem ser catalogadas de forma mecânica, para equilibrar, harmonizar na totalidade das possibilidades as causas do problema ao invés dos sintomas, tratando o doente e não a doença, procurando localizar os fatores emocionais, mentais e energéticos que criaram a condição para que a patologia tenha se instalado.
Um dos objetivos da terapia holística é conectar o indivíduo com o seu EU verdadeiro, irradiando suas qualidades pessoais, por vezes ocultadas pelo EU inferior. Quando manifestamos nossa essência conseguimos expandir todas as áreas de nossa vida, expandindo a criatividade e aflorando a capacidade de conexão em nossas relações intra e interpessoais.
O objetivo do terapeuta naturólogo é que as pessoas participem do cuidado com a própria saúde, por isso recebem o nome de interagentes. Essa é a forma que encontramos de mostrar a importância de interagir com o tratamento, afinal os bons resultados dependem exclusivamente do comprometimento do interagente estando aberto a mudanças.
É muito importante que meu cliente se sinta bem e confiante, nosso primeiro contato é o alicerce para uma construção sólida de desconstruções ilusórias, nesta trajetória que ora iniciaremos.

Cada tijolo agregado no respeito, amor incondicional é direcionamento certo para irradiar a Luz que precisava ser retroalimentada com a verdadeira essência do seu Ser. Quem tem coisas boas no peito, sempre tem um sorriso para dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário